VISITA

Base Aérea de Santa Maria recebe Grupo Conviver com Alegria

A visita ocorreu na terça-feira (11/07)
Publicada em: 13/07/2023 18:54
Imprimir
Fonte: BASM
Edição: Agência Força Aérea

A Base Aérea de Santa Maria (BASM) recebeu, na terça-feira (11/07), o Grupo Conviver com Alegria, projeto do Curso de Terapia Ocupacional da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) que reúne pessoas com e sem deficiência, adultos e idosos, muitos em situação de vulnerabilidade social. Estiveram presentes no encontro 15 integrantes do grupo que desfrutaram de atividades recreativas na BASM juntamente com seus monitores, graduandos da UFSM.

Durante a atividade, o grupo foi acolhido com uma apresentação da Banda de Música e, após, seguiram para uma visita guiada pelas dependências da Base Aérea. Na sequência, os participantes assistiram a uma demonstração dos cães adestrados do Canil Vento Divino e, para finalizar o dia, conheceram a Célula de Contraincêndio da BASM.

Segundo o relato da preceptora do Curso de Terapia Ocupacional da UFSM, Pricila Arrojo da Silva, o passeio foi uma forma de acesso a novas experiências de vida para o grupo. “Assim que concluímos a visitação, muitos relataram o quanto foi importante o contato com a banda, a aproximação com o caminhão de bombeiros da BASM e que adoraram a interação com os cães. Nós, do curso de Terapia Ocupacional, ficamos agradecidos e muito felizes com toda receptividade e cuidado com o preparo de cada atividade, pois percebemos que a temática da inclusão e acessibilidade foi pensada com muita dedicação”, enfatizou Pricila.

A BASM, mediante disponibilidade, oferece agendamentos para visitas externas de famílias, escolas e instituições, com o intuito de apresentar suas instalações e promover interações com a sociedade. Essas iniciativas visam fortalecer os laços entre a comunidade e a Base Aérea, além de proporcionar experiências enriquecedoras para todos os envolvidos.

Fotos: Soldado Kassiel / BASM

imagens/original/45855/IMG_9973.JPG
imagens/original/45855/IMG_9975.JPG
imagens/original/45855/IMG_9987.JPG